Mitó recordar è viver

Mitó recordar è viver
"ele estará onde se jogar futebol"

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Homenagem a "Rei" Eusébio

Uma das Grandes referências do nosso País, era inequivocamente Eusébio. O "Pantera Negra" , como foi apelidado faleceu no passado domingo. O cortejo fúnebre foi ontem realizado perante uma enorme multidão que fez questão de se despedir do "Rei".
Mais do que os Clubismos, pois todos foram unânimes em falar da perda , Eusébio representou um verdadeiro fenómeno sócio cultural para Portugal.
O seu nome ultrapassou fronteiras e a sua associação ao desporto revela que em qualquer área é possível, triunfar sem ultrapassar de forma desleal ou incorrecta quem nos rodeia.
Eusébio era sinónimo de humildade, simpatia e cordialidade. A sua maneira de estar e de ser foi um exemplo. 
Morreu aos 71 anos. Durante o seu percurso espalhou magia pelos campos de futebol, destacando-se ao serviço da Selecção Nacional de Futebol e do Sport Lisboa e Benfica.
Em Évora , Eusébio foi igual a si próprio e quando defrontou para o Campeonato Nacional da 1ª divisão o Lusitano no Campo Estrela, jogou , marcou e encantou.
"Mitó" viu de perto o Rei, a forma como se desmarcava e aparecia em espaço de finalização.
Nesta foto, perante o testemunho de José Augusto, e com Mitó (o primeiro do lado esquerdo), Eusébio marcou mais um, dos mais de 700 golos que apontou na sua carreira.
O Futebol é universal e move multidões, e são jogadores como Eusébio que marcam a diferença, que levam gente aos Estádios e promovem o gosto pelo jogo.
Gerações vibraram com jogadores como Eusébio, como espectadores, como colegas ou como adversários.
"Mitó" esteve a seu lado em campo, como adversário e amigo, respeitando e disputando todos os lances como se fossem os últimos.
Na hora da partida certamente que Eusébio se irá encontrar com outros atletas com quem privou e que já partiram, Mitó será um deles.
A família do Futebol está de luto, descansa em Paz Eusébio e obrigado por todos os momentos mágicos que mostraste em campo.


Sem comentários:

Enviar um comentário