Mitó recordar è viver

Mitó recordar è viver
"ele estará onde se jogar futebol"

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Furriel Mitó e Soldado Eusébio



Foi em Fevereiro de 1964 que o Furriel Mitó e o Soldado Eusébio jogaram juntos uma partida a contar para o Torneio Internacional de Seleções Militares, onde Portugal integrou o Grupo com as seleções de Luxemburgo, Estados Unidos da América e França.
Dois dias depois do aniversário do filho de Mitó (Paulo Percheiro) que pensou neste blogue como uma forma de homenagear e recordar o seu Pai, o post de hoje tem como objectivo dar-lhe uma prenda de aniversário (PARABÉNS PAULO).
Voltando ao artigo que sai no dia seguinte à eleição de Ronaldo como o melhor do mundo, voltamos a recordar Eusébio que também recebeu esse prémio máximo da família do futebol.
Mitó e Eusébio jogaram juntos na seleção nacional militar. Eusébio era avançado e tinha-se estreado precisamente frente ao Luxemburgo na equipa AA em 8 de Outubro de 1961.
Também Mitó se estreou como Internacional frente ao Luxemburgo e ao lado do Rei.
A equipa inicial foi composta por ; Rui , Mitó e Ribeiro, Rodrigues , Jaime Graça e Jacinto, Simões, Eusébio, Carlos Manuel Pinto e Nóbrega.
O relato do encontro para a imprensa escrita foi feito pelo "punho" de grande jornalista Carlos Arsénio.
Mitó foi analisado como ;
 tem 23 anos , é natural de Évora. Embora de pequena estatura, é um defesa valente e decidido. É Furriel Miliciano.
Quanto a Eusébio ;
 nasceu em Lourenço Marques e tem 22 anos. Actuou 8 vezes na Seleção Nacional AA, e uma na equipa o Resto do Mundo. É um elemento dos considerados fora de serie. É soldado.
Assim eram caracterizados os jogadores na altura.
Eles jogaram juntos (Mitó e Eusébio) e começaram as suas internacionalizações ambos frente ao Luxemburgo. Curiosidades que ficam, e registadas para recordar sempre.
Parabéns Paulo !..

Sem comentários:

Enviar um comentário