"Mitó" foi considerado por muitos como uma verdadeira legenda do Lusitano de Évora. Em 1 de Fevereiro de 1975 o Jornal Record aludia a essa questão, numa altura em que Mitó já tinha 34 anos e ainda jogava. Mitó jogou 9 anos na 1ª divisão e outros tantos na 2ª envergando a camisola listada a verde e branco. Nesta temporada quem começou a orientação da equipa foi o Brasileiro Leonildo Vilanova (ía na 3ª temporada). A meio da época a nova Direcção do Lusitano acabou por tomar a decisão da não continuação do treinador. Mitó verdadeiro símbolo do Lusitano foi chamado a orientar a equipa. Na hora das grandes decisões, Mitó não fugiu ás responsabilidades, continuou a jogar mas também a orientar um grupo de jogadores mais novos que aceitaram de imediato a orientação do "Velho" Mitó.
Foi o principio do futuro do homem treinador.
O atleta viria mais tarde a jogar no vizinho Juventude onde veio então a conhecer também bons momentos como treinador principal.
Na verdade este artigo teve influência no tratamento dos amigos de Mitó, e a expressão "velho" continuou por muitos e longos anos. De forma carinhosa e com respeito para quem representou um SÍMBOLO do Futebol Eborense.
Sem comentários:
Enviar um comentário